A assessoria do rapper Hungria Hip Hop contestou informação divulgada pelo Ministério da Saúde ao afirmar que exames laboratoriais detectaram metanol no sangue do artista. A declaração foi feita nesta quarta-feira (8), três dias após o cantor receber alta médica do Hospital DF Star, em Brasília, onde ficou internado por quatro dias com sintomas compatíveis com intoxicação pela substância.
Segundo a equipe do músico, análises realizadas pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, identificaram metanol no sangue do rapper em quantidade “acima do limite de referência”. Esta constatação contradiz diretamente o posicionamento do Ministério da Saúde, que na segunda-feira (6) declarou que os exames do artista não indicavam presença da substância.
O rapper de 34 anos foi hospitalizado na quinta-feira (2) e permaneceu sob cuidados médicos até domingo (5). A internação ocorreu após ele apresentar quadro clínico compatível com intoxicação por metanol, substância potencialmente tóxica.
A divergência entre os resultados apresentados pela assessoria e a informação oficial do Ministério da Saúde levanta questões sobre os procedimentos de análise e comunicação entre as instituições envolvidas no caso.
Em reportagem, o portal g1 informou que a Secretaria de Saúde disse que “não recebeu” nenhum resultado oficial comprovando a intoxicação por metanol no organismo do cantor, o que poderia explicar as informações contraditórias divulgadas.
Source link
Você pode se precisar disso:
Produtos Recomendados

LEVOIT Purificadores de ar para casa grande com filtro lavável, monitor de qualidade do ar de 3 canais, Wi-Fi inteligente e filtro para animais de estimação, alergia, fumaça, poeira, controle Alexa,
Ver na Amazon
Magnésio Treonato Everlasting Nutrition – Suplemento de 300mg de Treonina + 600mg de Bisglicinato de Magnésio-radardasaude
Ver na Amazon
Roda Para Abdominal Treino Funcional Exercícios Fitness Treino Malhar Academia Calistenia
Ver na Amazon* Links de afiliado. Podemos receber uma comissão por compras qualificadas.
Conteúdo Indicado