- Detalhes
- Escrito por Gustavo Amaral
-
(Imagem: reprodução portal jornaldeangola.ao)
O portal on-line de notícias do Jornal de Angola noticiou nesta quinta-feira (9/10) uma nova parceria entre a Fiocruz e o Ministério da Saúde de Angola (Minsa), desta vez voltada à formação de quase 40 mil profissionais de saúde angolanos.
A nova parceria entre os ministérios da saúde do Brasil e Angola acontece mais uma vez com o apoio em gestão da Fiotec, que levou representantes ao encontro que selou o acordo em Luanda, capital do país africano. Segundo informações do portal de notícias angolano, ficou definido que 80% das atividades formativas serão realizadas em Angola de forma descentralizada, atendendo todas as províncias do país. Enquanto 20% da formação acontecerá em solo brasileiro.
A Fiocruz, ainda de acordo com o portal, oferecerá a formação em regime presencial, apoiando as próprias iniciativas de formação locais e garantindo assim maior precisão em relação às necessidades da população angolana. A parceria com a Fundação Oswaldo Cruz é financiada pelo Banco Mundial e se somará ao Plano de Formação de Recursos Humanos em Saúde, que já beneficia mais de 11 mil profissionais do setor em Angola.
Source link
Você pode se precisar disso:
Produtos Recomendados

LEVOIT Purificadores de ar para casa grande com filtro lavável, monitor de qualidade do ar de 3 canais, Wi-Fi inteligente e filtro para animais de estimação, alergia, fumaça, poeira, controle Alexa,
Ver na Amazon
Magnésio Treonato Everlasting Nutrition – Suplemento de 300mg de Treonina + 600mg de Bisglicinato de Magnésio-radardasaude
Ver na Amazon
Roda Para Abdominal Treino Funcional Exercícios Fitness Treino Malhar Academia Calistenia
Ver na Amazon* Links de afiliado. Podemos receber uma comissão por compras qualificadas.
Conteúdo Indicado