Apesar de ter o visto cancelado pelo governo norte-americano, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, se mostrou despreocupado com sanção imposta pelos EUA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, nesta terça-feira (16), que não está preocupado com o cancelamento de seu visto para os Estados Unidos e fez uma crítica implícita ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A declaração aconteceu durante um evento do Governo Federal em que foi informado que o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) não terá mais um número próprio e será registrado pelo CPF dos pacientes.

Em razão das sanções às autoridades brasileiras, o ministro da Saúde e a família de Alexandre teve o visto para os EUA cancelado pelo governo norte-americano, no mês passado.
Conforme informações do Estadão, o efeito punitivo impossibilita o ministro de participar da Opas (Conferência da Organização Pan-Americana da Saúde) e da Assembleia Geral da ONU que acontece na próxima semana, em Nova York.
Veja o momento em que o ministro da Saúde debocha de cancelamento de visto
Ao ser perguntado na coletiva de imprensa sobre a sanção dos EUA, Alexandre se mostrou despreocupado com o cancelamento do visto.
“Esse negócio do visto é igual aquela música ‘Tô nem aí’. Vocês estão mais preocupados com o visto do que eu. Tô nem aí”, ironizou o ministro.
Na declaração, Alexandre Padilha aproveitou para dar uma ‘alfinetada’ no deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA e articulou junto a Trump medidas de pressão ao Brasil devido ao julgamento do ex-presidente, Jair Bolsonaro.
“Só fica preocupado com visto quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos. Só fica preocupado com visto quem quer sair do Brasil ou quer ir para lá fazer lobby de traição da pátria como alguns estão fazendo. Não é meu interesse…”, afirmou Padilha.

Source link