MP do Amazonas participa do 1º Encontro Presencial do Fórum Nacional de Atenção à Saúde Mental no CNMP-radardasaude

Joabe Antonio de Oliveira

10/09/2025

MP do Amazonas participa do 1º Encontro Presencial do Fórum Nacional de Atenção à Saúde Mental no CNMP

090925 Fórum Nacional Saúde Mental Divulgação MPAM 2 cbf03

Evento reuniu membros e servidores do Ministério Público de todo o país para debater práticas e políticas de promoção da saúde mental

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) marcou presença, nesta terça-feira (09/09), no 1º Encontro Presencial do Fórum Nacional de Atenção à Saúde Mental do Ministério Público, realizado na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

Representaram o órgão a promotora de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva e a presidente do Sindicato dos Servidores do MPAM (Sindsemp-AM), Wládia Rachel Maia da Silva, ambas integrantes da Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental (CPSRSM) do MP, além do promotor de Justiça e corregedor-auxiliar Darlan Benevides de Queiroz.

A programação do evento contou com palestras e painéis sobre os desafios da política de saúde mental no âmbito ministerial. Entre os destaques, estão a palestra da procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann e as apresentações de comitês temáticos que abordaram estratégias psicopedagógicas, prevenção de situações de risco, inteligência em saúde mental e enfrentamento às violências no ambiente de trabalho.

Também participaram do encontro Jairo Bisol, membro auxiliar do CNMP, Eduardo da Silva Lima Neto, procurador de Justiça do MPRJ, e Roberto Itajahy, servidor do CNMP, que integraram diferentes mesas de apresentação.

Segundo a promotora de Justiça Christianne Corrêa, o encontro representa um marco importante para o MPAM. “O evento tem uma importância ímpar, tendo em vista que o MP amazonense está implementando a política de atenção à saúde mental. E ouvir as experiências de outros MPs e a forma como o Fórum Nacional tem desenvolvido materiais orientativos faz com que nós possamos dar aplicabilidade a esses materiais em âmbito estadual”, destacou.

À frente do Sindsemp-AM, Wládia Rachel Maia reforçou a importância de um olhar mais atento e sensível à questão da saúde mental de servidores e membros do MP.


Texto: Sharline Freire
Foto: Divulgação




Source link

Please follow and like us:

Deixe um comentário