A Fiocruz Amazônia divulgou o edital do processo seletivo para a segunda fase do Projeto Diagnóstico Situacional das Unidades Básicas de Saúde Fluviais (UBSF). Serão oferecidas 15 vagas de pesquisador e assistente de pesquisa para os estados do Amazonas e Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 20/01.

O objetivo da seleção será a formação de equipes de campo que atuarão no mapeamento dos desafios e potencialidades para o pleno funcionamento das UBS Fluviais em operação nos estados do Amazonas, Pará e Amapá, com um total de cinco expedições previstas para acontecer entre os meses de abril e junho de 2026.

O Projeto Diagnóstico Situacional das UBSF é realizado pelo Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (Lahpsa), em parceria com o Ministério da Saúde (MS). O formulário para as inscrições está disponível em https://forms.gle/uNnxKEUDmd6c2PJU6. 

Os candidatos(as) às vagas de pesquisador(a) devem ter graduação completa na área de Saúde ou Ciências Humanas, com no mínimo dois anos de experiência efetiva na área específica/objeto do projeto, além de experiência prévia em pesquisa de campo, coleta de dados qualitativos e quantitativos, conhecimento da Política Nacional de Atenção Básica e portarias relativas às UBSF, habilidade de entrevistas com gestores, profissionais e usuários, disponibilidade para viagens a trabalho.

Para a vaga de assistente de pesquisa, o candidato deve possuir nível médio completo e experiência com o Processo Seletivo, experiência com organização logística, controle de dados e apoio à equipe de campo.

“As expedições têm um caráter fundamental para a pesquisa, tendo em vista que fazem parte do processo de coleta das informações referentes ao funcionamento efetivo das UBSF, que devem estar em consonância com a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e portarias correlatas às UBS Fluviais”, explica o pesquisador em Saúde Pública da Fiocruz Amazônia, Rodrigo Tobias, coordenador do projeto.

Segundo o pesquisador, a partir do diagnóstico, o MS poderá subsidiar ações como reativação de embarcações, ampliação da oferta do serviço e qualificação das equipes de Saúde da Família que atuam nessas unidades.

Para esta pesquisa estão previstos mais 43 municípios. O cronograma de viagens poderá sofrer alterações mediante deliberação da coordenação do projeto. Cada equipe de campo será composta por três profissionais, sendo um(a) assistente de pesquisa e dois (duas) pesquisadores (as).


Source link

Você pode se precisar disso:

Conteúdo Indicado

Como enlouquecer qualquer homem na cama e fora dela

Melhore sua autoestima, aprenda técnicas de conquista e sedução que faz com que um homem fique obcecado por você e deixe qualquer homem louvo de desejo por você...

Saiba mais

Esteatose Hepática pode ser revertida com esse simples tratamento...

A gordura no fígado não tratada pode evoluir de forma gradual. Inicialmente, ocorre a esteatose hepática (fígado gorduroso). O tratamento precoce pode evitar essa progressão...

Saiba mais

Essa cena nunca mais se repetiu na minha vida depois disso...

Especialistas descobrem fórmula que pode deixar qualquer homem mais ativo na hora H...

Saiba mais

Pesquisas apontam: Falar inglês triplica a renda

Estudos comprovam que falar inglês pode triplicar seus rendimentos em empresas nacionais e internacionais. Quer aprender rápido com uma gringa?

Saiba mais

Não entre nesse anúncio se você não quer parar de fumar...

Revelado segredo para quem quer parar de fumar começando ainda hoje...Escolha o MELHOR TRATAMENTO PARA O SEU CORPO E ORGANISMO!

Saiba mais

Como parar de comer em excesso, ter mais saúde e viver mais...

Sem dietas malucas ou exercícios físicos, comendo o suficiente para ter saúde e viver mais com qualidade de vida...

Saiba mais

Livre-se das dores em um estalar de dedos com essa fórmula...

Depois que você conhecer essa fórmula esqueça as dores articulares... Médico ensina método validado para tratamento eficaz contra dores articulares e no corpo

Saiba mais
Please follow and like us:

Deixe um comentário